Projeto Hadassah

O Projeto Hadassah tem como objetivo proporcionar oportunidades e desafios que gerem o crescimento espiritual e emocional de homens e mulheres, para que possam se guardar e, ao mesmo tempo, para que venham a ser um referencial nesta geração que anda perdida mundo afora sem parâmetros, sem estilo, sem vida, imersos num profundo vazio que as deixam sem identidade.

O mundo não precisa de padrão de santidade, mas a Igreja necessita de pessoas cuja santidade seja o padrão. Todos devem sim ter liberdade de escolha, e optar por seus namoros, mas o mundo não serve de exemplo para nós.

Não profetizamos confirmações de relacionamentos, e enfatizo, nunca fizemos ou faremos isto, somente aconselhamos da seguinte forma:

Errou… Está no pecado? A sua vida fugiu do padrão bíblico? Pecado nós não aceitamos que permaneçam, e podemos te ajudar a vence-los com Cristo.

Infelizmente existe uma certa crise em meio à juventude. São questionados quanto ao futuro de suas vidas e isto se torna, ainda, maior quando analisada a classe social e familiar. Fazendo com que estes jovens sintam a obrigação de vencerem rapidamente na vida sentimental, constituindo famílias.

Quando um jovem não tem segurança familiar, ele tende a crescer cheio de transtornos, tomada de inseguranças e medos, vindo daí os questionamentos quanto ao seu futuro. As inseguranças se multiplicam e eles passam a duvidar das possíveis vitórias vivendo na fidelidade de Cristo.

O Jovem observa ao seu redor, que os demais estão crescendo, prosperando, tendo êxito em suas áreas de atuação e se questiona:

Será que vou conseguir?

Quando nós pastores mencionamos a palavra santidade no meio da juventude, muitas vezes o que vêm na mente jovem, é algo muito difícil, que não conseguirão nunca e acham que só aqueles mais certinhos e tímidos ou que se vestem de modo ultrapassado – é que conseguem viver assim.

Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas têm de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração. Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (aparência) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7. A santificação é uma obra progressiva da parte de Deus no homem que nos torna cada vez mais livres mais do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente.

Por exemplo: quando uma pessoa que vivia na prática de impurezas e se arrepende, nessa área ela cresceu, consequentemente está se tornando mais semelhante a Cristo. Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como parte do dia-a-dia da vida (I J0 3:9). É muito comum e frustrante ver jovens ansiando rapidamente por cargos ministeriais e muitas das vezes buscam estes títulos externamente longe de sua igreja padrão sem vencerem na área sentimental. Sobem no altar com fraquezas e casam rapidamente com a motivação de encobrir a área frágil. A motivação para o casamento dos jovens esta deturpada, casa-se para encobrir fragilidades. E facilmente tornam-se congressistas não de cursos de lideranças ou de buscas espirituais e sim congressistas de cursos para casais. Com muito temor no coração digo, os congressos de casais crescem assustadoramente, se existem congressistas, é porque existe casais problemáticos. E se estão problemáticos é porque não teve uma juventude curada. Deve-se curar e prevenir a juventude solteira, para diminuir o número de casais frustrados.

Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.

Um jovem sempre está disposto a mudanças e se ela estiver convencida de que a melhor forma de se viver é baseado na santidade, ele vai procurar buscá-la, porém ele precisa de um roteiro a seguir e um referencial para si e uma inspiração para motivá-lo.

Toda pessoa está em busca de um referencial, um modelo de santidade

Se a juventude perceber que aqueles que estão ao seu redor são santos, será mais fácil para eles.